Quais materiais usar para corrigir imperfeições na parede

Quais materiais usar para corrigir imperfeições na parede

Paredes estufadas e danificadas requerem técnicas especiais de pinturas de parede e uso de materiais de construção para cobrir imperfeições da superfície. 

Por exemplo, gesso solto, rachado, com ranhuras ou descascando. Mas não se preocupe, separamos algumas formas para ajudar você a resolver esses empecilhos.

Imperfeições na parede podem ser uma verdadeira monstruosidade, mas fazer uma parede de drywall não é a melhor ou única solução disponível. Na verdade, há técnicas de pintura de parede rápidas, econômicas e fáceis de lidar com esse problema.

Se você está pensando em rebocar parede, preste atenção nessa postagem. Temos algumas opções e certamente alguma dessas será a solução dos seus problemas!

Como consertar paredes velhas com materiais de construção?

Mesmo que as paredes estejam muito danificadas, é provável que ainda possam ser restauradas e lixadas. Jamais subestime o poder de uma preparação de superfície completa, elas podem ficar como novas. 

Dependendo do tempo do dano, algumas paredes podem precisar ser totalmente revestidas para criar uma superfície nova. Você vai precisar dos seguintes materiais de construção:

  • Argamassa;
  • Impermeabilizante;
  • Adesivo líquido;
  • Ferramentas como bandeja para pintura e rolo. 

Após os reparos e preparação da superfície, dê duas demãos de tinta lisa brilhante para ter um acabamento resistente. Ele vai ajudar a esconder ainda mais as pequenas imperfeições que sobraram. 

Esse é um processo demorado, com várias etapas e de muito trabalho intensivo. Talvez seja melhor deixar para profissionais, se você quer ter resultados impressionantes.

Qual a forma mais eficiente de corrigir paredes?

Se suas paredes estão em péssimas condições, talvez fosse melhor usar tinta texturizada como alternativa para o revestimento acima. 

Primeiro será preciso remover manchas profundas, mas garantimos que o resultado é ainda melhor. Isso porque tinta texturizada de parede pode camuflar muitas imperfeições da superfície.

Seguindo essa técnica, é possível ocultar muitas imperfeições, mas também dar valor decorativo à sua casa. Dependendo da técnica, materiais e ferramentas usados ​​no processo, tem como criar uma superfície com textura suave, moderada ou pesada. Isso tudo com qualquer cor e acabamento, você vai precisar de:

  • Pincéis;
  • Facas com lâmina larga; 
  • Vassoura;
  • Esponjas.

Lembre-se de usar os dedos para criar detalhes inovadores, se for preciso. Você vai se surpreender com o resultado!

Como fazer uma parede decorativa?

E se você pudesse usar as falhas nas paredes a seu favor? Com técnicas de pintura decorativa de parede, você pode! Esse tipo de acabamento de pintura torna as falhas em decoração. 

Dessa forma, conseguimos destacar e realçar quaisquer defeitos de superfície e transformá-los em estilo decorativo. Eles vão parecer totalmente intencionais e deixar a casa com uma aparência diferente, com sensação vivida.

E a menos que você tenha buracos grandes nas paredes, não será realmente preciso realizar reparos. De tal forma, amassados, arranhões e manchas demonstram autenticidade do acabamento. 

Mas se você considera arrumar esses detalhes, não tenha pressa e escolha opção mais conveniente para sua casa e seu bolso.

Com os materiais de construção citados, fica mais fácil de livrar das imperfeições. Quando elas surgem, deixa qualquer cômodo com aparência prejudica, temos que resolvê-las o mais breve possível. 

Isso eleva as chances de ter uma parede nova como antes. Só não esqueça de utilizar os equipamentos de proteção individual.

Agora que você sabe como se livrar dessas imperfeições, precisa conferir outro post. Veja marcas de furadeira que você encontra na Casa do Soldador. Essa ferramenta elétrica não pode ficar de fora da caixa de ferramentas!

Casa do Soldador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade