Lavadora de alta pressão: aprenda a usar com sucesso

Lavadora de alta pressão: aprenda a usar com sucesso

Lavadora de alta pressão é uma das melhores ferramentas para limpar superfícies externas. Elas são muito mais rápidas e eficazes do que uma vassoura antiquada. 

No entanto, devido à alta pressão que eles produzem, é preciso entender como operar uma lavadora corretamente antes de usá-la.

Essa é uma ótima maneira de limpar e restaurar todos os cantos da casa. Além de ser muito útil porque conseguimos nos livrar de sujeiras difíceis de remover, como graxa, cera ou até mesmo ferrugem.

Está pensando em comprar uma lavadora de alta pressão profissional? Antes, siga com a leitura e descubra como usar!

Quando devo comprar uma lavadora de alta pressão?

Lavadora de alta pressão é útil para limpar qualquer superfície externa que tenha sujeira endurecida ou resíduos em grande proporção. 

Para prevenir lesões, evite lavar a pressão com qualquer coisa viva, sejam pessoas, animais ou plantas. A pressão da água pode machucar seriamente, por isso, tome cuidado. 

Caso você esteja limpando próximo de canteiros de plantas, utilize sacos de lixo para evitar que a alta potência danifique as plantas. Essas máquinas, como a lavadora Karcher, são principalmente usadas para trabalhos maiores. Mas caso surjam manchas pequenas difíceis de remover, é válido utilizar a lavadora.

Como usar lavadora de alta pressão com segurança?

A alta pressão do jato de água pode causar danos na casa. É possível quebrar janelas, remover tinta do carro ou fazer buracos em paredes. Também pode causar lesões corporais, como lacerações na pele, eletrocussão e quedas fatais. 

Por esta razão, antes de começar a usar a lavadora de alta pressão, certifique-se de entender como usá-la com segurança.

Primeiramente, leia o manual. Lá estarão as informações de operação, peças de reposição, atendimento ao cliente, garantias e dicas rápidas para solução de problemas. 

Em seguida, lembre-se de utilizar equipamentos de proteção. Ou seja, nada de shorts e chinelos, é preciso vestir peças apropriadas. 

Não esqueça dos óculos de proteção, luvas de trabalho e calças. Se estiver utilizando lavadora a gás, é imprescindível usar proteção para os ouvidos. Calçados fechados, como botas com biqueira de aço, são ideias para este tipo de serviço.

Cuidados com lavadora a gás e elétrica

Temos algumas dicas de segurança que se aplicam especificamente a cada tipo de lavadora de pressão:

  • Para lavadoras de pressão elétricas, evite usar cabos de extensão. Quando você está utilizando eletricidade e água, sempre há riscos de eletrocussão, principalmente se o cabo não estiver devidamente encaixado. 

Vale lembrar que usar extensões pode reduzir a vida útil da máquina e até anular a garantia. Por isso, reforçamos a necessidade de ler o manual com antecedência. 

  • Nunca use lavadoras a gás em cômodos fechados ou em qualquer outro espaço que não seja ao ar livre. Ter ventilação apropriada é fundamental por causa da liberação de monóxido de carbono. Ao terminar, desligue a lavadora e deixe-a esfriar antes de guardá-la. 

Utilizar lavadora de alta pressão oferece praticidade para todos os moradores da casa. Essas máquinas podem ser usadas para limpar praticamente tudo dentro ou ao redor da casa em pouco tempo. 

Se você ainda tem dúvidas sobre comprar este item, considere o tamanho da sua casa e o que poderia ser higienizado com a lavadora. Só há vantagens ao utilizar máquinas para agilizar faxinas!

Gostou das informações desse post? Aproveite que está aqui no blog e curta a nossa página no Facebook. Estamos cheios de conteúdo sobre ferramentas inteligentes!

Casa do Soldador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade