Os benefícios de um cortador de grama elétrico ao meio ambiente

Os benefícios de um cortador de grama elétrico ao meio ambiente

Cortador de grama elétrico diminui a dependência de petróleo e contribuem menos para a poluição sonora. Eles também adicionam menos gases de efeito estufa à atmosfera, já que não queimam combustíveis fósseis. 

O desempenho desses cortadores melhorou ao longo dos últimos anos, eles estão com maior potência e mais velozes.

Cortadores elétricos conseguem funcionar até quarenta minutos com apenas uma carga. Esse tempo é suficiente para cortar mais da metade do gramado. Mas isso depende do terreno, da altura da grama e velocidade de corte. 

Optar por um aparador de grama elétrico é uma forma de colaborar com o meio ambiente. Siga com a leitura e descubra o porquê!

Não há emissão de gases poluentes

Cortadores elétricos são mais recomendados do que os modelos a gás. Justamente porque eles não geram emissões pelo tubo de escape. 

Esses cortadores com motor a gás, que emitem monóxido de carbono e hidrocarbonetos não ajudam o meio ambiente. A eletricidade oferece muitos benefícios para a saúde da sociedade, por isso, é indicado investir em cortador de grama elétrico.

Porém, isso depende da origem da energia e qual impacto ela causa no meio ambiente. A eletricidade utilizada para carregar a bateria provavelmente vem de uma fonte não renovável. 

Muitas pessoas têm energia solar fotovoltaica nas residências, mas ainda não são a maioria. Ainda assim, é melhor utilizar o cortador elétrico, mesmo que a energia da sua casa não seja de fonte renovável.

A bateria é menos prejudicial ao meio ambiente

Há outras vantagens ambientais sobre cortadores de grama à bateria. Toda bateria tem uma vida útil. Quando elas chegam ao fim, são trituradas e despejadas em aterros sanitários. 

Como qualquer outro resíduo, aumenta o acúmulo de lixo nos aterros. No entanto, o líquido presente nas baterias de íon de lítio não representa grandes riscos ao meio ambiente. 

A tecnologia tem sido muito útil para aprimorar a duração e qualidade das baterias dos cortadores elétricos. Muitas empresas renomadas de smartphones utilizam este tipo de bateria e conquistam clientes ao redor do mundo. 

Quando comparadas com as baterias tradicionais, percebemos que elas têm maior densidade de carga e levam menos tempo para carregar por completo.

O cortador de grama elétrico exibe ótimo custo-benefício

Apesar de serem resistentes, cortadores elétricos de alta potência são mais caros do que os modelos a gasolina com desempenho similar. Isso costuma dividir clientes, especialmente quando precisam decidir qual modelo comprar. 

Contudo, indicamos aproveitar promoções de fim de ano ou economizar por alguns meses para investir em um modelo elétrico. 

Vale lembrar que cortador de grama novo tem motor muito mais eficaz do que um modelo a gás de anos atrás. 

Leve isso em consideração no momento da compra, você pode estar adquirindo um produto inferior. Independente do modelo, corte a grama somente quando necessário, o ambiente vai agradecer e sua conta bancária também. 

Reforçamos que o cortador de grama elétrico tem baterias de íon de lítio que duram por muito tempo. Esse é um dos equipamentos de jardinagem que funcionam de forma silenciosa para que você não incomode vizinhos. 

E não há necessidade de manutenções regulares do motor, é um produto de alta qualidade para durar por muitos anos. O resultado será surpreendente, tanto para os moradores da casa quanto para o meio ambiente.

Torne a tarefa de cortar grama ecologicamente correta utilizando um cortador elétrico. Aproveite que está no blog e veja itens de proteção para oficina mecânica!

Casa do Soldador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade