Ferramentas para carro: quais sempre ter no porta-malas

Ferramentas para carro: quais sempre ter no porta-malas

Precaução e cuidado são duas palavras que podem fazer a diferença na sua vida e na das pessoas que você ama. É por meio de pequenas ações que conseguimos cuidar melhor de nós mesmos e dos outros, como por exemplo, carregar uma caixa de ferramentas para carro no porta-malas.

Afinal, nunca sabemos quando vamos precisar, não é mesmo? Mas você sabe quais são os itens essenciais? Aqui nós separamos uma lista para servir como base para montar a sua caixa. Confira:

Quais as ferramentas que devemos ter no carro?

Algumas das ferramentas para carro que listamos aqui são fáceis de encontrar em sua casa ou em lojas locais, mas nem todas são tão simples. Por isso, lembre-se de conferir cada um dos itens em uma loja especializada e que pode garantir a qualidade e segurança que vai precisar caso algum imprevisto aconteça, combinado?

As ferramentas são chaves de fenda, alicates, lanterna, chave fixa, compressor de ar direto, auxiliar de partida, cabo auxiliar para baterias, kit de reparo para pneus e os acessórios obrigatórios. Venha entender mais:

Jogo de Chaves de fenda

Um bom jogo de chave de fenda pode fazer a diferença quando acontecer imprevistos, já que elas podem ser usadas para apertar o painel, a carroceria e algumas outras peças do carro até mesmo do motor. Mas é importante manter uma boa variedade consigo, já que cada local do veículo pode conter peças de diversos tamanhos e usos.

Inclusive, tente sempre ter pelo menos algumas chaves torx, que são ideais para lidar com os parafusos torx, muito comum nos automóveis.

Alicates

Vale mencionar que os alicates, mesmo muitas vezes sendo menosprezados por algumas pessoas, é uma peça que pode te auxiliar muito em situações inesperadas, já que servem para apertar e reforçar as porcas e parafusos do veículo. Sem contar que também oferece grande ajuda na hora de lidar com mangueiras.

Lanterna

Mexer no motor ou ter problemas em horários noturnos é realmente um grande desafio para muitas pessoas, mas ter uma lâmpada por perto pode facilitar. É claro que hoje em dia, com os celulares, fica tudo muito mais fácil.

Mesmo assim, vamos relembrar que em situações inesperadas, é sempre bom economizar a bateria de seus telefones celulares, para a possível necessidade de ligações de emergência. Quando for comprar a sua lâmpada, dê preferência para as opções em LED, porque duram mais e são mais eficientes.

Chave fixa

Quanto à presença de chaves fixas, vale relembrar que são muito úteis para desapertar porcas. É claro que os alicates são ótimos quebra-galhos e são bem mais versáteis, mas muito sofrimento pode ser evitado quando temos a presença de chaves fixas – também chamadas de chave de boca – por perto, especialmente com diferentes milímetros disponíveis.

Compressor de ar direto

Já os compressores de ar – é válido lembrar que alguns carros mais modernos já vem com um compressor de ar –, mas caso o seu não tenha, é bacana comprar um. Ele facilita quando o seu pneu começa a esvaziar e pode te salvar em viagens mais longas, dando praticidade na hora de encher o pneu.

Lembre-se que essa ferramenta tem uma potência um pouco menor quando comparada com modelos robustos e pesados, porém isso é considerado uma vantagem para quem procura serviços básicos e práticos como esse.

Auxiliar de partida

Entrando nos assuntos dos geradores de energia, um auxiliar de partida pode te auxiliar a fazer o arranque do seu veículo quando a bateria descarregar. Dessa forma, você consegue contornar situações imprevistas em viagens mais longas.

Você pode comprar essa peça em diversos modelos, desde os mais simples até as opções com várias outras funcionalidades – como lanternas, compressões, saída 120V, GPS e mais!

Cabo auxiliar para baterias

Quem nunca viu um filme com uma cena que possui a famosa chupeta para bateria do carro? Ou pior, só quem já passou por isso sabe a importância de ter um bom cabo auxiliar ao seu dispor. Por isso, mantenha um desses em seu porta-malas e garanta carga para a bateria de seu motor caso ela descarregue.

Kit reparo para pneus

Algumas ferramentas para reparar pneus também são muito bem vindas, afinal, nem sempre sabemos quando eles vão furar. Pensando dessa forma, ser precavido e ter um kit desses em seu carro é uma garantia de reverter situações inesperadas, ganhando tempo para conseguir chegar a um profissional indicado para o conserto correto.

Itens obrigatórios

Por fim, não podemos deixar de mencionar as ferramentas obrigatórias segundo as leis de trânsito brasileiras. Sendo eles a chave de roda, o macaco, um step e o triângulo de sinalização.

Esses itens vão garantir a segurança sua e das pessoas ao seu redor caso alguma situação inesperada aconteça no trânsito, então tente manter tudo atualizado em seu carro. Aqui você pode conferir também quais são e como escolher os modelos de macaco para seu veículo.

Esperamos ter te ajudado a montar o kit ideal de ferramentas para carro. Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares que também estão sempre em busca de manter a segurança das pessoas ao redor. Até a próxima!

Casa do Soldador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade