Os 3 acessórios essenciais para suas manutenções em casa

Os 3 acessórios essenciais para suas manutenções em casa

Sempre precisamos fazer alguns reparos em nossa casa e devemos estar preparados para isso. Há coisas que podemos fazer sozinhos, principalmente se já tivermos alguma habilidade. 

Nem sempre precisamos de ferramentas elétricas, pois as ferramentas manuais podem resolver nosso problema. Neste artigo, vamos mostrar uma pequena lista de 3 acessórios essenciais para manutenção em casa!

1. O martelo é uma das principais ferramentas manuais

O martelo é, sem dúvida, uma das principais ferramentas manuais para fazer manutenção em casa. Sua função mais importante é fixar e remover pregos. 

Desde os tempos mais antigos, ele é usado na construção civil, dando sua contribuição para obras mais complexas ou simples reformas e reparos. 

Há diferentes tipos de martelo, como:

  1. Martelo unha

É o tipo mais conhecido. Pode ser encontrado em formatos variados de cabo (madeira, fibra de vidro, aço). 

O martelo unha tem a cabeça dividida em duas partes. De um lado, encontra-se uma “garra” que serve para puxar os pregos e retirá-los do lugar em que estão cravados.

A outra parte tem formato achatado, ideal para fixar objetos em uma parede, placa de aço, madeira ou outra superfície. 

  1. Martelo bola

O martelo bola é muito utilizado pelos mecânicos e por quem pretende colocar ou retirar rebites. Também serve para criar formatos diversos em metais flexíveis.

  1. Martelo pena

O martelo pena, como o nome diz, é mais leve e tem um formato menor. É recomendado para fixar pregos, pinos finos e tachas. 

Ele pode ser utilizado em serviços comuns de mecânica, como formações de vincos, conformação de placas de metal, dobras complexas e outras coisas.

2. O alicate é outro equipamento de manutenção valioso

Os alicates também são valiosas ferramentas manuais para serviços domésticos. Há tipos diferentes de alicate que podemos usar em casa. Vejamos alguns deles:

2.1 Alicate de bico

O alicate de bico é indicado para trabalhos em instalação elétrica e em serviços mecânicos. Serve para cortar ou torcer cabos, fios e arames. 

São úteis para efetuar trabalho em lugares de acesso difícil e em serviços delicados em geral.

2.2 Alicate de pressão

O alicate de pressão tem como função segurar e fazer pressão em superfícies e peças, desapertar porcas e parafusos e grimpar terminais. 

3. A chave de fenda e a chave Phillips também são boas ferramentas manuais

A chave de fenda é uma ferramenta manual fundamental em qualquer caixa de ferramentas profissional e doméstica. 

A chave de fenda tem uma ponta achatada e estreita, usada em parafusos com fendas simples. O uso doméstico é amplo, já que pode ser utilizada em diversos consertos e para deixar mais apertados e seguros os parafusos de mesas, cabeceiras, cadeiras, armários e outros móveis e equipamentos.

A chave philips também é valiosa para manutenção em casa. É chamada de chave estrela por apresenta formatos de fenda cruzada. Também é muito útil em serviços domésticos, mas para materiais que não precisem ser muito apertados por parafusos, como PVC e acrílico. 

Esses são três ferramentas e/ou equipamentos de manutenção que ajudarão vocês na realização de serviços domésticos com praticidade e baixo custo. A manutenção em casa pode ser realizada de maneira simples e eficiente com eles.

É possível adquirir essas e outras ferramentas manuais de forma prática através da internet. E há muitos benefícios em realizar compras dessa maneira! Quer ver só? Descubra quais são as vantagens que você usufrui ao comprar ferramentas online!

Casa do Soldador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade