3 truques de reparos em casa

3 truques de reparos em casa

Ter uma casa pode ser um sonho realizado realidade, mas o mundo da casa própria é mais do que dias de descanso. Fazer reparos em casa é parte da manutenção do lar, mesmo que você não seja especialista nisso. Há alguns reparos em casa que qualquer pessoa pode fazer. 

Sabemos o quão chato é lidar com torneira pingando ou vaso sanitário entupido. Vale lembrar que esses exemplos são apenas do banheiro e da cozinha. Temos outros cômodos da casa que também precisam de atenção.

Arregace as mangas e separe alguns minutos para realizar reparos domésticos. Ou seja, nada de ferramentas perigosas ou instruções complicadas. Venha com a gente! 

1. Calafetagem: cuidado doméstico que requer mínimo esforço

É importante impedir a passagem de líquidos entre banheira, chuveiro, pia, parede ou entre a borda do vaso sanitário e o chão. Esse tipo de rejunte cria uma vedação que protege pisos e paredes da umidade. 

A aplicação é rápida e fácil. Com o tempo, a calafetagem pode deteriorar ou rachar, deixando a casa vulnerável a danos causados pela água e crescimento de mofo.

A parte mais complicada do processo de calafetagem é remover todos os resíduos deixados pelo material antigo. É essencial eliminar completamente a calafetagem antiga para que o novo material grude com firmeza. 

Há produtos no mercado para amolecer calafetagem antiga, facilitando o processo de remoção. Basta utilizar uma espátula e limpar toda a área com diluente e esperar secar.

2. Portas de madeira: proteção para portas em períodos chuvosos

Realizar reparos em casa é fundamental para manter o ambiente familiar em bom estado. Portas de madeira que ficam dentro da casa estão sujeitas às mudanças climáticas. 

Por exemplo, em clima úmido, o material pode inchar se não houver espaço suficiente entre a porta e o portal de madeira. Inspecione toda a porta e verifique se há parafusos para dobradiça soltos ou dobradiças em condições ruins. 

Elas podem ser a causa do problema. Recomendamos que você aperte os parafusos soltos. Se eles estiverem em boas condições, mas a porta não está fechando adequadamente, confira os lugares apertados. 

Se a porta começar a travar durante períodos de chuvas, pode ser necessário aplainar a madeira. No entanto, pode ser que esse problema desapareça dento de alguns meses. 

3. Torneira pingando: um dos reparos em casa mais fáceis de consertar

Torneira com vazamento é um dos reparos domésticos mais comuns, acontece em todas as casas. Parece um problema pequeno, mas gotas se acumulam e aumenta o desperdício de água. 

Caso você queira consertar uma torneira com vazamento ajuda de profissional, o processo é bem simples. Tudo depende do tipo de torneira da sua casa. Comece fechando a torneira da água. 

Geralmente há uma válvula em algum lugar próximo na parede. Se preferir, é possível desligar temporariamente a água de toda a casa e ligá-la novamente mais tarde. O fechamento da água da casa geralmente é feito próximo do portão ou caixa d’água, se necessário, utilize ferramentas manuais. 

Viu como esses reparos em casa são super fáceis? Problemas comuns podem ser resolvidos em poucos minutos e sem precisar pedir ajuda para outras pessoas. 

Esses truques são uma mão na roda para pessoas que moram sozinhas ou dividem apartamento com colega de quarto. Não esqueça de comprar os produtos necessários para realizar reparos domésticos em lojas virtuais seguras! Combinado?

Esses truques são infalíveis para deixar casa em ótimo estado. Se você curtiu essas dicas, precisa aprender a fazer manutenção de jardim em casa!

Casa do Soldador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade