Serra mármore descubra qual possui mais resistência e velocidade

Serra mármore descubra qual possui mais resistência e velocidade

Apesar do nome, essa é uma das ferramentas elétrica com várias utilidades. Não é utilizada apenas para cortar mármores, mas também madeira, aço e pedras de granito. Embora o utensílio usado seja essencialmente o mesmo, a lâmina é diferente e exige algumas especificações.

Por exemplo, você precisaria de uma máquina de alta potência com lâmina de carboneto de tungstênio própria para cortar mármore ou granito. Para cortar madeira, você não precisa de uma serra mármore tão forte, é possível cortar com lâminas mais simples por madeira ser mais leve.

Está pensando em completar o kit de ferramentas? Continue lendo para escolher a serra mármore ideal para você!

Serra mármore Makita: tradicional, resistente e melhor custo-benefício

A serra mármore Makita pesa cerca de 3,6kg, a da Bosch costuma ser mais leve com 2,680. Cerca de 400 gramas de diferença, o que é uma diferença enorme no fim do dia para o braço e desempenho do trabalhador.

Uma das vantagens da serra mármore Makita é porque ela vibra menos, não requer manutenção constante e faz cortes precisos. As marmorarias consideram o modelo da Bosch mais complexa por ter algumas características adicionais. 

O modelo da Makita é mais tradicional e aguenta trabalhos pesados, por isso alguns marmoreiros afirmam que essa serra mármore tem vida útil maior que da Bosch.

A Bosch costuma ter poucos fios de cobre no enrolamento por isso é mais leve, a Makita é mais pesada por incluir esses materiais que a tornam mais durável justamente por aquecer altas temperaturas. 

O cabo elétrico da Makita também é mais grosso, também colaborando com a durabilidade do produto.

Serra mármore Bosch: inovadora, profissional e revolucionária

A serra mármore profissional Bosch é a mais indicada para técnicos iniciantes por ser fácil de usar. Tem um processo de corte altamente eficiente, com motor de 1,200W. Possui ajustes simples para cortes profundos por ter parafuso de asa e pode ser usada para trabalhos contínuos com uso do botão de bloqueio.

Diferente de outras marcas mercado, esta serra mármore continua firme após horas de uso, especialmente para cortes verticais como em paredes, pilastras e colunas. Ou seja, permite uso intenso e contínuo. 

Esta ferramenta possui uma estrutura totalmente compacta e adequada para as mãos, além de uma alça ergonômica. Vale ressaltar que esta marca é fabricada no Brasil.

A Bosch tem corte em ângulo 45º e oferece corte profundo, tudo na mesma máquina. Apesar dessas características, a serra mármore Bosch não é vendida montada, o que pode ser um incômodo para alguns usuários.

Ferramentas elétricas: a melhor para você

A serra mármore Bosch vem equipada com 12 discos e chaves, já a da Makita apenas uma chave para remover o disco. O gatilho da serra mármore Makita tem capacidade para apenas um dedo e a máquina da Bosch tem o acionamento para dois dedos. Sendo assim, uma ferramenta elétrica com maior praticidade. 

A Bosch tem um disco mais amplo que permite alcançar mais lugares, ou seja, um aproveitamento de corte muito maior. A serra mármore Makita é mais comprida, cerca de 5cm de distância das superfícies, prejudicando sua eficácia em algumas circunstâncias. 

Nem todas as serras mármore da Makita cortam em ângulo, somente alguns modelos. A Bosch tem placa de titânio removível, fácil de montar e desmontar, para ter alto aproveitamento de corte. Por outro lado, a placa da Makita não sai facilmente, seria necessário investir em uma chave Allen fazer a remoção.

Peso, placa curta removível e tipo de gatilho são as principais características de uma serra mármore. O modelo da Makita é mais simples e sem corte angular. 

Ambas as marcas são líderes do setor e aguentam fortes impactos. Os profissionais e marmoreiros costumam preferir a Bosch por ser mais leve e fácil de utilizar, uma ferramenta totalmente confiável.

Conseguiu identificar o melhor modelo para você? Faça o cadastro na nossa newsletter e não perca as próximas postagens!

Casa do Soldador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade