Melhor Lixadeira Orbital? Veja 5 Modelos com a Casa do Soldador

Melhor Lixadeira Orbital? Veja 5 Modelos com a Casa do Soldador

Dentre a grande variedade de ferramentas elétricas, a lixadeira é um item indispensável para os marceneiros e apaixonados por carpintaria. Atualmente é possível encontrar no mercado inúmeros modelos do equipamento, inclusive com tecnologia sofisticada, que exige um pouco mais de conhecimento técnico de quem vai manusear.

Se a ferramenta elétrica faz parte do seu dia a dia, tenho certeza as dicas de hoje vão te ajudar a escolher o modelo certo de lixadeira elétrica orbital. Se você está pensando em adquirir sua companheira de trabalho e não sabe diferenciar as técnicas de cada modelo, acompanhe a leitura aqui no blog e descubra qual vai atender às suas necessidade. Confira:

Lixadeira orbital: confira os principais modelos

A lixadeira orbital, popularmente conhecida como treme-treme, é a grande companheira de profissionais e hobistas que prezam pela conclusão de um trabalho com detalhes refinados. A ferramenta proporciona um acabamento que não se compara ao trabalho manual, além de poupar esforço físico na execução dos projetos.

Lixadeira Orbital preta e amarela

Os modelos de lixadeira orbital são ideais para remover bordas e excesso de tinta ou verniz, garantindo um acabamento eficaz em menos tempo. Entre tantos modelos tipos de lixadeiras disponíveis no mercado, a Casa do Soldador preparou um guia completo para que você encontre a melhor ferramenta;

1 – Lixadeira Orbital 190W BO3711 – Makita

Seja para uso doméstico ou profissional, a lixadeira orbital da Makita é a preferida dos consumidores. Além do ótimo custo-benefício, a ferramenta é ideal para trabalhos que exigem acabamento impecáveis em madeira e metal.

O seu design ergonômico proporciona maior conforto na execução do trabalho, a sua alavanca de aperto emborrachada é perfeita para manusear com maior segurança, inclusive facilita a remoção da lixa.

Lixadeira Orbital 190W BO3711 - Makita em cima de uma mesa

2 – Lixadeira Orbital 280W DWE6421 – Dewalt

A lixadeira Orbital 280W Dewalt, também conhecida como treme-treme, tem como marca registrada a durabilidade. O modelo ergonômico é o mais recomendado para acabamentos finos, a sua tecnologia contragolpe reduz as vibrações do equipamento. Além disso, a sua empunhadura emborrachada garante muito mais conforto e controle de quem vai manusear.

Se você é um profissional e hobysta que preza por um acabamento de qualidade, o modelo de lixadeira orbital é recomendada para acabamento de quinas. Esse é um tipo que dispõe de coletor de poeira acoplado, é recomendado para quem gosta de um ambiente limpo e livre de poeira.

Lixadeira Orbital 280W DWE6421 - Dewalt em cima da caixa e fundo branco

3 – Lixadeira Roto Orbital 430W 5 Pol LRV430 – Vonder

O modelo de lixadeira roto orbital da Vonder possui movimentos de orbitar e girar, indicada para processos de lixamento, preparação e acabamentos de superfícies em madeira e derivados. O seu formato ergonômico e a tecnologia de baixa vibração, garante maior controle nos trabalho, resultando acabamento perfeito em peças planas.

Além de ser muito eficiente, a comodidade também é uma característica que merece destaque! O disco possui sistema de fácil fixação que proporciona maior praticidade na troca da lixa, além de contar com o coletor de resíduos.

Lixadeira Roto Orbital 430W 5 Pol LRV430 - Vonder em um fundo branco

4 – Lixadeira Orbital 180 watts BO4557 – Makita

Seu design leve e compacto permite pegada fácil em diferentes ângulos, indicada para lixamento de superfícies pintadas e extensas de madeira, plástico e metais. Além de ser uma ferramenta que proporciona muito conforto, o contrapeso e ventoinha para baixa vibração, garante um resultado perfeito.

A troca fácil da lixa garante maior comodidade, além disso, a base em alumínio com esponja protetora contra pó assegura maior vida útil da ferramenta.

Lixadeira Orbital 180 watts BO4557 - Makita em um fundo branco

5 – Lixadeira Politriz Roto Orbital 127v Po6000c – Makita

A lixadeira roto orbital da Makita é um modelo de com alta potência, ideal para operações industriais de acabamento e polimento. O motor possui alta resistência ao calor que protege da sobrecarga de altas temperaturas. Sem contar que o controle eletrônico de velocidade permite 6 níveis de alteração, garantindo maior performance.

Lixadeira Politriz Roto Orbital 127v Po6000c - Makita em um fundo branco

Tenha em mente o que você quer de uma lixadeira!

Antes de comprar a lixadeira elétrica, é importante saber: para que realmente precisa dela? Ter em mente a utilidade da ferramenta no seu dia a dia vai te ajudar a buscar pelo modelo ideal que vai te servir perfeitamente. Acima te mostramos alguns modelos de lixadeira, agora você vai ver um checklist com algumas dicas irão te ajudar a tomar a decisão correta na hora de adquirir a sua ferramenta.

Acompanhe com a Casa do Soldador:

Pessoa lixando madeira com equipamento vermelho

  • Potência da lixadeira;
  • Velocidade de rotação;
  • Sistema para retenção de pó;
  • Apresenta baixo ruído;
  • Apresenta baixa vibração;
  • modelo ergonômico;
  • Compatíveis com lixas mais comuns;
  • Marca é confiável;
  • Custo-benefício.

Quem trabalha com a lixadeira orbital deve considerar quais medidas de segurança?

Seja profissional ou não, escolher uma boa lixadeira é fundamental para executar um trabalho de qualidade. Mas não podemos esquecer que todo equipamento elétrico precisa de cuidados essências para manter a segurança do usuário e a durabilidade do equipamento.

Então, se você trabalha com a ferramenta ou pretender utilizar a lixadeira elétrica, veja as medidas de segurança que devem ser levadas em consideração.

Um homem e uma mulher lixando madeira com equipamentos vermelho e azul

  • Sempre que terminar o trabalho, verifique se a ferramenta está fora da tomado;
  • Mantenha a superfície de lixamento e a lixadeira sempre limpa e livres de pó;
  • Limpe o coletor de pó a cada uso, assim você reduz o risco de incêndio caso solte faísca;
  • Utilize óculos de proteção, principalmente quando for trabalhar com superfície metálica;
  • As lixadeiras orbitais são leves e compactas, todo cuidado é pouco durante a execução do trabalho para não se machucar;
  • As lixadeiras orbitais não são projetadas para trabalhar em materiais pesados.

Se você não tem tempo de ir até uma loja de ferramentas, compre seus equipamentos pela internet. Procure por lojas online que oferecem produtos com qualidade e que garantem entrega eficiente. Se você tem alguma dúvida de como adquirir ferramentas sem sair de casa, veja o conteúdo completo sobre as vantagens de comprar ferramentas pela internet, tenho certeza que você vai fazer um ótimo negócio.

Espero que o conteúdo de hoje tenha te ajudado a escolher a melhor lixadeira orbital de acordo com as suas necessidades. Acompanhe o blog da Casa do Soldador para mais informações como essa. Até mais!

Casa do Soldador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade