Melhor inversora de solda: 3 opções com o melhor custo benefício

Melhor inversora de solda: 3 opções com o melhor custo benefício

A inversora de solda é a inovação que vale a pena investir quando o objetivo é aumentar a qualidade e a produtividade do soldador! Com tecnologia de estrutura eletrônica, a máquina de solda inversora funciona de modo que o trabalhador consiga soldar qualquer tipo de eletrodo, independente do seu revestimento.

Usada tanto nos processos de montagem quanto na instalação, a inversora de solda traz diversas vantagens para quem a utiliza, seja profissional ou não. Portanto, escolher a melhor inversora de solda com custo benefício que atenda a sua demanda é uma tarefa que precisa considerar diversos fatores como: amperagem, potência ajustável, tipos de eletrodos e muito mais!

O blog da Casa do Soldador vem para te ajudar com essa questão! Selecionamos as melhores opções de inversoras para diferentes tipos de uso e ainda respondemos as dúvidas mais frequentes sobre o assunto. Confira agora mesmo:

Qual é a melhor inversora de solda?

Durabilidade e desempenho são conceitos que estão ligados diretamente à qualidade do produto, não é mesmo? Por isso, a compra da sua futura máquina de solda inversora dependerá de uma análise criteriosa para que ela não decepcione na hora de executar atividades que precisam de bons instrumentos de soldagem!

1) Inversora de solda Handyarc 132i Bivolt Esab com melhor custo-benefício

A inversora de solda Handyarc da marca Esab se destaca entre as diversas opções de máquinas de soldagem disponíveis no mercado pelo seu peso leve e capacidade de soldar os mais diversos tipos de eletrodos: aço carbono, alumínio, ligas de cromo e níquel.

Com painel fácil de usar, o aparelho portátil pode ser transportado para qualquer lugar, cabendo facilmente no compartimento da moto ou nos armários da sua oficina.

Ideal para pequenos reparos, hobbies, serralherias, fábricas pequenas e metalúrgicas, a inversora Handyarc oferece também a ventilação Turbo Refrigeração, possibilitando um trabalho mais eficiente por várias horas no dia. Além de claro, possuir 2 longos anos de garantia contra defeitos de fabricação pela própria Esab.

2) Inversora de solda Touch 145 da Boxer para profissionais

O inversor de solda Touch 145 da Boxer possui tecnologia de ponta para ser usado em serviços de serralheria de pequeno a médio porte como o Arco Inteligente em tempo real, Anti Stick, Arc Force, Hot Start, botão de seleção Eletrodo ou TIG e Display Digital.

Facilmente portátil, este modelo profissional oferece um bom acabamento do cordão de solda, sem respingos durante o trabalho, ação contra o super aquecimento da peça soldada e do próprio aparelho, assim como baixa perda de energia e grande capacidade de funcionar sob variações de tensão da rede elétrica.

A máquina profissional da marca Boxer também é indicada em serviços em altura, acompanhando alça tiracolo e bolsa para transporte. Por fim, é importante destacar que a inversora Touch 145 possui componentes de qualidade para lidar com aço inox, ferro fundido, metais ferrosos e aço carbono com considerável eficiência energética.

Importante ressaltar que temos essa máquina disponível na voltagem de 110v ou 220v, ela não é bivolt, portanto você deve escolher entre qual voltagem será mais efetiva para seu sistema de energia. A inversora conta com 15 meses de garantia pelo fabricante contra qualquer tipo de defeito de fabricação.

3) Inversora de solda Joy 142 Balmer para transporte

A máquina de solda inversora Joy 142 da Balmer pesa apenas 3 kg, sendo uma forte candidata para quem precisa de um aparelho fácil de carregar, com baixo consumo de energia e proteção garantida contra quedas, variações de temperatura, de corrente e tensão devido aos recursos Anti Stick, Hot Start e Arc Force.

Outro aspecto importante a mencionar é que o seu desempenho tem alta performance, tornando-a ideal para soldar eletrodo de 2,5mm sem maiores preocupações, e o seu fator de trabalho é de 140A a 15% e 80A a 100%.

Um fator importante para ponderar na sua escolha, é que o modelo Joy 142 da Balmer só está na disponível na voltagem de 220v, e além deste detalhe é essencial apresentarmos sua garantia.
Durante 12 meses você terá cobertura total da assistência técnica autorizada da marca em todo o território nacional, contra possíveis defeitos de fabricação da máquina.

Como escolher a melhor inversora de solda?

Veja os critérios que utilizamos para selecionar os melhores modelos de inversora de solda que apresentamos no tópico anterior, e que você também deve utilizar na hora de escolher a alternativa mais adequada para o seu uso:

  • Amperagem e níveis de potência ajustáveis: são fatores que determinam a potência da inversora e, quanto maior a potência, maior será a performance do aparelho;
  • Ciclo de trabalho: indica a quantidade de minutos que o ciclo da máquina é capaz de produzir a corrente para soldar atendendo níveis de segurança adequados;
  • Tipo de processo: referente ao tipo de tecnologia aplicada no conjunto da solda inversora em questão, como tecnologia MMA ou haste, sendo que há possibilidade de aliar mais de uma tecnologia em sua estrutura;
  • Tipos de eletrodo: diz respeito aos tipos de materiais usados na sua fabricação, como bronze, rutilo, celulose e etc.
  • Garantia: se refere ao tempo em que você terá cobertura contra possíveis defeitos de fabricação da máquina, lembrando sempre que a garantia não cobre qualquer tipo de uso indevido da ferramenta.

Qual a vantagem da máquina de solda inversora?

Para quem ainda tem dúvidas sobre os benefícios que a solda inversora pode trazer para a execução do seu trabalho, vamos explicar! Além de ser uma máquina mais compacta e portátil quando comparada a outros tipo de solda, a inversora geralmente permite ajustar a potência dentro de um amplo intervalo.

Há ainda a possibilidade de soldagem de alto volume devido ao transistor IGBT de porta isolante presente entre os seus componentes eletrônicos. Ao consumir menos energia, a inversora de solda também traz a vantagem de entregar bons resultados operando com tensões mais baixas e se diferenciando pela alta versatilidade de trabalho!

Como desvantagem, a máquina de solda inversora exige uma manutenção que costuma ser mais cara pelo fato da sua estrutura interna ser considerada mais complexa e com mais componentes eletrônicos do que outros modelos.

Qual é a diferença entre inversora e transformadora?

O primeiro fator a se considerar está na versatilidade da máquina de solda inversora que supera facilmente a solda transformadora.

Por apresentar diversos tipos de tecnologias que facilitam a soldagem de diversos materiais, a inversora sai na frente quando o objetivo é adquirir uma máquina de fácil transporte e com diferentes níveis de energia para ajustar a precisão de trabalho.

Enquanto a transformadora é indicada para soldar em ambientes externos e expostos à poeira, a inversora é indicada para ser utilizada em locais controlados, ou seja, ambientes internos. Para quem deseja realizar um processo de soldagem usando uma máquina com design simples para executar o mesmo tipo de soldagem, a transformadora se mostra uma opção melhor nesse caso.

Podemos concluir que ambos os modelos de máquina de solda variam em termos de vantagens e desvantagens de acordo com o tipo e a frequência de uso que a pessoa pretende fazer. Na loja online da Casa do Soldador, você encontra não somente os modelos de inversora de solda com melhor custo benefício do mercado, mas também diversos outros produtos para funilaria, pintura e proteção individual!

Agora que você tem as principais informações para investir com segurança na sua nova máquina de solda inversora, aproveite para conhecer nosso e-commerce e fazer já o seu pedido. E para continuar a ter acesso a soluções inteligentes do mundo da construção, continue acompanhando o blog da Casa do Soldador!

Até o próximo post!

Casa do Soldador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade