Confira as 5 melhores mangueiras para jardim de 2024

Quem tem jardim em casa sabe o quanto é necessário redobrar a atenção nos cuidados com a área externa para manter uma aparência bonita. Aparar a grama a cada 15 ou 20 dias, além de irrigá-la frequentemente, contribui para que o gramado fique saudável.

Mas você sabe como escolher a mangueira certa para comprar? Neste post, vamos te apresentar as 5 melhores mangueiras para você aguar o seu jardim de maneira eficiente e mantê-lo sempre deslumbrante. Continue a leitura e confira as sugestões!

1. Tramontina Flex Mangueira para Jardim PVC 3 Camadas 1/2”

A mangueira Tramontina Flex é uma das melhores opções no mercado para jardim, possuindo versões de 10 m, 15 m, 25 m e 30 m de comprimento. Acompanhada de engate rosqueado e esguicho, ela é ideal para limpar áreas externas e locais de difícil acesso, como quinas e rejuntes.

Ela é garantia de alta flexibilidade e resistência, com sua composição em camada interna e externa em PVC, e uma intermediária em poliéster trançado.

Ótima para uso doméstico ou profissional, essa opção é recomendada para utilização de pressão de até 10 bar e temperatura da água de no máximo 50 °C.

2. GrafenoFlex Mangueira para Jardim

O modelo da GrafenoFlex é a primeira mangueira de grafeno. O material é considerado mais forte do que aço, sendo fino e extremamente flexível.

Essa mangueira para jardim é super resistente, não dobra, não racha e pode ficar exposta ao sol. De fácil manuseio, ela conta com 3 camadas de proteção:

  • A interna é feita à base de PVC e pós de grafeno;
  • A intermediária é feita com tramas de nylon trançado e reforçado;
  • Já a parte externa é de PVC silicone, que confere flexibilidade.

Além disso, o produto é compatível com torneiras de 1/2 e 3/4 polegadas, sendo uma mangueira super eficiente e prática para uso doméstico com pressão de até 60 bar. Você encontra o modelo em versões de 10 m, 23 m e 30 m.

3. Vonder Mangueira para Jardim PVC Trançada Transparente

Mais indicada para limpezas domésticas em água fria, a mangueira para jardim da Vonder é feita em PVC transparente e trançado, com proteção ultravioleta.

Ou seja, o produto é resistente ao sol, portanto, não irá rachar ou se desintegrar ao ficar exposto ao ar livre.

Você poderá encontrar o modelo em versões de 10 m, 15 m ou 30 m de comprimento. A mangueira é super prática, resistente e durável, ideal para irrigações e limpezas de quintal com pressão de até 10 bar.

4. Tramontina Mangueira Antitorção Multi ATS 1/2”

A Tramontina Antitorção Multi ATS é uma das melhores opções para quem busca mangueiras de jardim que não dobram.

Composto por 3 camadas, sendo a interna e externa em PVC e a intermediária em poliéster trançado, o produto oferece muita resistência e eficiência no uso doméstico.

Suportando pressão de água de até 14 bar e temperatura máxima de 50 °C, você pode encontrar versões da mangueira em 20 m ou 25 m. Ainda, o modelo acompanha encaixe de engate rápido e esguicho.

5. Force Line Mangueira Trançada Slim

Apresentando um ótimo custo-benefício, a mangueira trançada Slim da Force Line é flexível, barata e prática. Com um esguicho de jato regulável, ela é super indicada para uso doméstico e de irrigação super eficiente de jardins.

Composto por PVC e trançada com poliéster, é um produto de excelente resistência e durabilidade. No mercado, existem modelos de 10 m, 15 m, 20 m e 30 m.

Além disso, o seu preço é um grande atrativo em relação às demais: ela pode ser encontrada por R$ 30,00.

Agora que você conhece algumas opções de mangueiras para jardim e suas especificidades, já pode comprar a ferramenta para jardinagem que mais atenda às suas necessidades.

Caso você seja um consumidor exigente, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher o melhor produto. Continue a leitura!

Como escolher a melhor mangueira para jardim?

Para você encontrar o tipo de mangueira ideal para o seu jardim, é preciso considerar alguns pontos principais:

  • Qualidade: avalie quantas camadas a mangueira possui, se ela é trançada, isso lhe dá uma ideia se produto é resistente e durável. Certifique-se também sobre a garantia de troca ou manutenção da fabricante;
  • Material da mangueira: apesar dos modelos em PVC serem os mais comuns, por serem leves e flexíveis, não são os únicos. As mangueiras em nylon ou em borracha também possuem alta qualidade, eficiência e resistência. Avalie qual dos materiais se adapta mais ao que você precisa;
  • Comprimento: para isso, meça a distância entre a fonte de água, como uma torneira, e o jardim que será irrigado. Você pode encontrar opções de mangueiras de 5 m a 50 m de comprimento.

Também é importante avaliar se o produto acompanha engate, esguicho, irrigador ou outros acessórios que você possa precisar para o seu jardim.

Para a sua mangueira durar mais, evite expor ao sol e utilize suportes para enrolar e conservar por muito mais tempo, sem desgastes desnecessários.

No site da Cada do Soldador, você encontra diversos artigos, equipamentos e ferramentas essenciais para deixar o seu jardim mais florido e bonito.

Descubra as seleções de kits de jardinagem, cortadores de grama, iluminação externa e muito mais!

Photo of author

Autor: Luís Guilherme

Luís Guilherme Cabral, um funcionário renomado na Casa do Soldador, começou a trabalhar com a empresa em 2013: foi separador, conferente, atuou no despacho de mercadorias, contagem, balcão de vendas, marketing e agora é coordenador do e-commerce. Durante toda a sua jornada, absorveu conhecimentos únicos e especializados na área de soldagem e marcenaria, o que o auxilia na hora de compartilhar esse conhecimento com os clientes no balcão e em nosso blog. Buscando, então, sanar as dúvidas de todos os nossos clientes, Luís trabalha para trazer conteúdos de qualidade e realistas com o dia a dia de nossos usuários, que vão desde a instalação de equipamentos, listas e dicas de ferramentas, até conteúdos mais aprofundados e técnicos sobre solda.

4 comentários em “Confira as 5 melhores mangueiras para jardim de 2024”

  1. Ola, comprei uma mangueira na Amazon que diz ser GrafenoFlex, porém é bem diferente das imagens que vejo na internet. Procurei a tal GrafenoFlex Brasil para confirmar se não comprei gato por lebre e não existe em nenhum lugar o contato dessa fábrica

    Responder

Deixe um comentário