Caixa de ferramentas: comprar pronta ou montar?

Caixa de ferramentas: comprar pronta ou montar?

Uma residência, seja casa ou um apartamento, está sempre sujeita a obras planejadas e reparos de emergências. Por esta e muitas outras razões, uma caixa de ferramentas bem equipada é essencial.

Seja para realizar pequenos reparos em móveis como mesas, cadeiras, armários ou eletrodomésticos que ocasionalmente precisam de conserto. Um bom kit evita a falta de ferramentas e utensílios quando forem necessários. A grande questão é, o que vale mais a pena: comprar pronta ou montar?

Ambas as formas têm seus prós e contras. Ficou em dúvida? Continue a leitura e saiba se comprar uma caixa de ferramentas já equipada ou as peças individuais é melhor para você!

Quais são as principais ferramentas para o kit?

Existem diversas peças que podem ser utilizadas em pequenos reparos e consertos. As principais são: chave Phillips, chave de fenda, alicate universal, martelo, cola, pregos, parafusos, fita isolante, e chave de grifo. Além desses há serrote, tesoura, fita dupla face e fita veda rosca.

Para grandes reparos como consertar ou reformar móveis, tem furadeira, lanterna, parafusadeira elétrica, trena e alicate de bico. Também, chave de catraca, serra de pequeno porte, nível, chave de testes e pistola de cola quente. Além de kit para pintura com bandeja, rolo e pincéis. 

Qual opção tem o melhor custo-benefício para você?

Primeiro, pense nas suas possibilidades e necessidades para que não haja gastos excessivos. Alguns fatores são cruciais para chegar a sua decisão final. Em seguida, reflita se você mora em uma casa grande ou pequena e se possui muitos cômodos, móveis e eletrodomésticos.

Se a resposta for sim, é recomendada uma maleta de ferramentas completa e mais equipada. Caso contrário, invista nas peças essenciais para montar sua caixa. Considere o valor que cabe no seu bolso porque pode ser mais econômico adquirir peças individuais e montar um kit com o tempo.

Quais são as vantagens de montar uma caixa de ferramentas?

Montando o seu próprio jogo de ferramentas adquirindo as peças individualmente, você tem mais possibilidades para montá-la do seu jeito. Os kits já equipados disponíveis nas lojas de construção e nos grandes supermercados possuem características pré-estabelecidas.

Por exemplo, um número exato de peças específicas, peças da mesma marca, de tamanhos padrão ou diferentes. Caso a caixa pronta seja de seu interesse, é uma ótima opção. Caso contrário, invista nas peças separadas, de diferentes marcas e modelos, que atendam suas necessidades.

Quais são as vantagens de comprar uma caixa pronta?

Existem diversas caixas de ferramentas prontas no mercado! De diferentes tamanhos, marcas, modelos, para casas grandes e pequenas, compactas e mais completas. Não faltam opções. Com uma maleta de ferramentas pronta, é desnecessário se preocupar em comprar peças separadas.

Dependendo do kit escolhido, você terá tudo de que precisa em apenas uma compra e sem ficar visitando outras lojas de construção. Uma maleta bem equipada pode ser a solução dos seus problemas, basta encontrar a que melhor atende às suas necessidades e com o melhor preço!

Agora você já tem todos os elementos para decidir o que será melhor para sua caixa de ferramentas — comprar pronta ou montar. 

Vale a pena avaliar com calma na hora de decidir o que levar para casa. Afinal, a proposta é que você esteja bem-equipado e não tenha surpresas negativas na hora dos consertos e construções, não é?

Gostou do nosso texto? Então não perca mais tempo e assine a nossa newsletter para receber outras informações e promoções no futuro!

Casa do Soldador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade