O que analisar ao comprar uma furadeira

O que analisar ao comprar uma furadeira

Uma furadeira é uma ferramenta essencial para completar a maleta de ferramentas da sua casa. Com este utensílio, é possível realizar grandes reparos e consertos, como instalação de painel de televisão e rede de descanso. Ou seja, o uso desta ferramenta permite ir além dos reparos com apenas martelo e alicate universal, por exemplo.

As furadeiras de maior impacto são boas para furar superfícies resistentes como metais. As de menor impacto são usadas em madeira, e material mais leve. Há, então, muitas características para prestar atenção durante a compra, certo?

Se quiser acertar na hora de levar uma para casa, continue aqui em nosso texto para solucionar todas as suas dúvidas. Assim, você saberá o tipo certo para a sua caixa de ferramentas!

Quais são as principais ferramentas elétricas?

Há diversas ferramentas elétricas e não elétricas disponíveis no mercado para que você tenha uma caixa de ferramentas mais completa. As ferramentas independentes de energia elétrica mais comuns são martelos, pregos, trena, chave de fenda, nivelador e alicate universal.

Por outro lado, temos a furadeira, uma ferramenta elétrica. Assim como a parafusadeira, serra tico tico e lixadeira. Nosso foco é a furadeira, que serve para pregar móveis, como armários de cozinha e ajustar guarda-roupa. Também realiza tarefas simples como pendurar quadros e lustres.

O que é furadeira de impacto e qual sua função?

Este modelo é ótimo para obras em toda a casa, principalmente reparos de grande porte. Este tipo de furadeira é utilizado para perfurar superfícies duras, como paredes, alvenarias e até pedras. Este modelo impacto está disponível no mercado em versão elétrica e portátil.

As portáteis são fáceis de transportar e podem ser utilizadas em lugares que não tenham energia elétrica. É importante consultar, pois elas podem fornecer menor potência. Este modelo funciona diferente das tradicionais, quebrando paredes com movimentos repetidos.

Como escolher a melhor furadeira?

Reconheça o seu orçamento, saiba o quanto você está disposto em investir nesta ferramenta. E também a sua necessidade, seja ela um serviço pequeno como furar parede e madeira ou trabalhos mais complexos como furar concreto ou pedras.

É importante saber a dificuldade das funções que você deseja fazer com este utensílio para escolher o tipo, tamanho e modelo certo. 

Por exemplo, uma furadeira com impacto é mais forte do que uma sem e realizam trabalhos mais intensos. E com bateria é melhor se for utilizá-la por muito tempo no mesmo lugar!

Como usar uma furadeira?

O primeiro passo para começar a usar a furadeira em casa é encontrar a broca ideal para o material a ser furado. Em seguida, marque a posição dos furos, seja em madeira ou concreto, e ligue a furadeira.

Durante o uso, mantenha a ferramenta reta, pressionando contra a superfície para que o furo seja feito até que alcance a profundidade necessária. Por fim, basta retirá-la e continuar o reparo. Caso não tenha experiência ou o conserto seja grande, é recomendado contactar com um profissional para realizar o serviço.

Se você chegou até aqui, já sabe muito melhor o que analisar na hora de adquirir sua furadeira. Sua maleta de ferramentas vai ficar completa com a ferramenta certa — e você não ficará na mão quando precisar fazer reparos ou pequenas instalações.

Curtiu a nossa postagem aqui no blog? Então, compartilhe o texto com seus amigos nas redes sociais, para que eles fiquem por dentro também!

 

Casa do Soldador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade