8 Melhores Parafusadeiras Custo x Benefício!

8 Melhores Parafusadeiras Custo x Benefício!

Saber qual é a melhor parafusadeira é o mesmo que ter uma carta na manga que vai te poupar de desperdício financeiro e frustrações no trabalho! Afinal, o investimento que este tipo de ferramenta exige deve ser convertido em agilidade, eficiência e segurança na hora de parafusar e desparafusar móveis, eletrodomésticos e acessórios de diversos tipos.

Acredite, você não é o único que está em busca de parafusadeiras de qualidade por um preço baixo! Por isso, o conteúdo de hoje do blog da Casa de Soldador está dedicado na missão de ajudar quem procura a melhor parafusadeira disponível no mercado e que vale cada centavo investido na compra!

Confira abaixo o nosso guia de compras com parafusadeiras elétricas, a bateria, de impacto e com controle de torque selecionadas pelas funcionalidades que apresentam, capacidade de lidar com diferentes materiais e diversos outros critérios que são perfeitos para responder o motivo da sua vinda até aqui: parafusadeira, qual é a melhor modelo?

Qual a melhor parafusadeira elétrica?

A seguir, você irá descobrir quais são as melhores ferramentas elétricas que foram fabricadas com a intenção de otimizar o trabalho profissional feito em oficinas e ambientes industriais e o doméstico, como montagem, reparo e instalação de objetos que tornam a casa mais funcional e estilosa.

1) Parafusadeira Df001dw da Makita é leve e ergonômica

O formato da parafusadeira Df001dw da marca Makita é ideal para transportá-la e utilizá-la sempre com conforto. Pesando apenas 360 gramas, a ferramenta é ergonômica e dobrável, permitindo que seja usada em forma de pistola ou totalmente reta, vai da sua demanda.

Possui rotação reversível, potência de 3,6V, iluminação LED e chega a 220 rotações por minuto! Com 6 N.m de torque, a para parafusadeira Makita Df001dw é indicada para trabalhos leves como tarefas domésticas básicas e também interessa a quem deseja iniciar no mundo da bricolagem com madeira.

Por fim, o fato da ferramenta bivolt vir acompanhada de uma maleta com 81 acessórios a coloca facilmente no ranking das melhores parafusadeiras de excelente custo benefício!

2) Parafusadeira DW268 da DeWalt possui controle de torque

A marca DeWalt também tem uma ótima representante que merece estar na sua lista de consideração. A parafusadeira DW268 pesa 1,7 kg e seu motor é de 540 W, perfeito para lidar com parafusos de até 10 mm!

E se você também deseja uma parafusadeira com boa dissipação de calor e baixa geração de ruídos, saiba que este modelo possui engrenagens helicoidais – tecnologia de ponta! O seu sistema de torque permite ajustes precisos para regulagem da força de aplicação no parafuso, impedindo que a ponta quebre e danifique, além de aliviar o seu esforço físico durante o trabalho.

Sem contar com o gatilho eletrônico do modelo com cabo de 2,5 metros, oferecendo um uso mais intuitivo e facilitando o seu deslocamento com a ferramenta. Ou seja, ela é ideal para serviços de construção civil, instalação industrial, manutenção e marcenarias!

3) Parafusadeira e Furadeira GSR 7-14 da Bosch para profissionais

Isso mesmo, temos aqui um modelo 2 em 1 que reúne as funcionalidades da parafusadeira e da furadeira elétrica em um único produto! A ferramenta GSR 7-14 da Bosh tem um potente motor de 400 W, embreagem de segurança e inova no setor com seu controle de torque de 24 posições para parafusamento e 1 posição para perfuração.

O comprimento do seu cabo é grande, possibilitando um distanciamento da fonte elétrica de até 4 metros. Suas 2 velocidades trabalham para que você tenha condições de parafusar diferentes materiais como madeira macia ou de média densidade, assim como realizar furações de até 23mm na marcenaria, 14mm em bases de aço e 10mm em alvenaria.

4) Parafusadeira de Impacto DCD709D2 da Dewalt também é furadeira

Mais uma opção de parafusadeira e furadeira para você, porém agora com foco em realizar trabalhos com superfícies duras. O modelo de impacto DCD709D2 da Dewalt consegue fazer perfurações de 38mm em madeira e até 13mm em alvenaria e metais. Demais, né?

O seu mandril sem chave permite que você faça a troca dos acessórios mais rapidamente de forma segura. Com empunhadura emborrachada e design compacto, a parafusadeira e furadeira é uma das melhores no mercado pensando em termos de conforto no uso e eficiência no trabalho!

As vantagens que a marca Dewalt trouxe para este modelo continua com a presença de luz LED para auxiliar na visualização do que está sendo parafusado ou furado, assim como a presença de gatilho eletrônico com duas velocidades facilmente controláveis. Uma coisa é certa: você não irá se arrepender de adquirir este modelo bivolt!

Qual a melhor parafusadeira a bateria?

Quem já tem certa experiência com parafusadeiras sabe como é limitante ter que trabalhar sempre perto de uma tomada para acionar a ferramenta elétrica, certo?

Se a ideia é se livrar desse tipo de incômodo, você precisa ficar por dentro dos melhores modelos de parafusadeira que foram lançados na linha a bateria! Venha conferir o motivo dessas ferramentas serem consideradas superiores na categoria de parafusadeiras sem cabo.

1) Parafusadeira e Furadeira LD12S da Black+Decker vem com 13 acessórios

Agrupando as funções de ambas as ferramentas mais utilizadas em trabalhos manuais, a parafusadeira e furadeira LD12S da Black+Decker performa muito bem com sua potência de 12 V, bateria de íons de lítio e velocidade variável e reversível.

Recomendada para trabalhos mais diversos como perfurar 15mm de madeiras e 6,5mm de metal, o modelo LD12S apresenta a eficiência necessária que se espera de uma ferramenta a ser utilizada em parafusos de 8mm e com brocas de até 10mm. O melhor desempenho pelo melhor preço, certo?

O produto da Black+Decker é totalmente emborrachado e seu design possui ergonomia e luz LED para te dar mais comodidade durante a ação de parafusar ou perfurar. Não podemos nos esquecer dos 10 bits, 2 brocas e 1 extensor magnético que são enviados como acessórios perfeitos para o seu uso!

2) Parafusadeira TE-DY 18 LI SOLO da Einhell serve para drywall

Apesar do modelo TE-DY 18 LI SOLO da Einhell não vir acompanhado de bateria e carregador, ela ainda merece estar na lista de melhores parafusadeiras a bateria pois sua tecnologia é perfeita o trabalho preciso em drywall e demais reformas na construção civil!

O modelo sem fio facilita o seu uso em ambientes que não possuem energia elétrica, o ajuste de profundidade é um facilitador e o design compacto a torna uma ferramenta leve, mesmo apresentando várias funcionalidade como a variação de velocidade para diferentes materiais e acionamento por pressão do giro do parafuso.

3) Parafusadeira de Impacto PBV 108 Vonder para alto torque

Retomando as opções de parafusadeira a bateria que acompanham carregador em sua maleta, o modelo PBV 108 produzido pela marca Vonder facilita o serviço de fixar e soltar parafusos com alta rotação e força de impacto!

Por ter acabamento emborrachado, o equipamento oferece uma pega mais segura para o operador. Com luz LED para otimizar a visibilidade do local de trabalho, a parafusadeira da Vonder é bivolt com tensão de entrada que garante mais durabilidade para a bateria carregada. Um benefício que nenhum usuário de ferramenta elétrica não pode desfrutar!

4) Parafusadeira Bosch Go Versão Solo possui 3 funções

Isso mesmo, a ferramenta à bateria da Bosh consegue fixar o parafuso, soltar a peça na velocidade reversível e ainda te dá a opção de usar o modo manual. O sistema Pressione & Use faz parte da linha BOSH GO que torna a parafusadeira mais intuitiva, ou seja, você aciona o parafusamento pressionando o equipamento contra o parafuso!

Com apenas uma única carga, é possível fazer 220 parafusamentos e aproveitar os 6 ajustes de torque com velocidades adequadas para o material que você deseja trabalhar. O indicador de nível de carga da bateria de íons de lítio te ajuda a saber quando deve carregá-la com o cabo micro USB enviado junto à maleta. A ferramenta de 3,6 V é super leve, pesando apenas 275 gramas, o que é ótimo para quem precisa trabalhar por várias horas, não é mesmo?

Como escolher parafusadeira de bom custo benefício?

Percebeu que opções é o que não falta por aqui! Após conhecer as 8 melhores parafusadeiras do momento, a sua escolha deve se basear em critérios que se enquadram na sua realidade. Considere se a aplicação da ferramenta será feita em madeira, metal, concreto ou alvenaria.

Outro quesito importante que deve pesar na sua decisão é o nível de experiência que você tem no manuseio desse tipo de equipamento. Afinal, de nada adianta comprar um modelo para hobby se você presta serviços com a parafusadeira. O tempo de uso também é relevante, analisando se a rotina de trabalho com a parafusadeira será de muitas horas ou não. Ainda podemos elencar outros três critérios para que você encontre a melhor parafusadeira! Veja quais são eles:

Potência da parafusadeira

Há uma variedade de parafusadeiras com diferentes potências, o que ajuda a classificá-las para cada tipo de uso de acordo com o material a ser parafusado. Hoje em dia, temos parafusadeiras com

  • 3,6 V: serviços leves como apertar parafusos de caixinha de tomada, peças de acessórios eletrônicos e trabalhos em madeira macia;
  • 4,8 V: realizam manutenções domésticas em eletrodomésticos e parafusamento de até 6mm;
  • 9,6 V: executam demandas em madeira e metal, apresentando capacidade de broca de até 10mm e parafusos de 8mm;
  • 12 V: performam de modo excelente em madeira, metal, alvenaria e drywall já que trabalham com parafusos de até 8mm e brocas de até 10mm;
  • a partir de 14,4 V: podem vir com ou sem impacto para facilitar a perfuração em materiais duros como concretos e alvenaria.

Tipo de bateria da parafusadeira

No caso das parafusadeiras a bateria, a de melhor performance geralmente traz bateria de íons de lítio, pois as recargas são rápidas, demorando cerca de 15 a 20 minutos para voltar a funcionar normalmente. Apesar de ser mais cara, a parafusadeira que possui esse tipo de bateria não sofre com o efeito memória, ou seja, não é preciso esperar 100% da recarga para utilizá-la.

A outra opção de bateria que é comum no mercado é a de níquel cádmio. O preço é mais barato, contudo, a bateria precisa de 6 a 8 horas para recarregar completamente antes de ser usado. Dependendo do seu tipo de uso, o tempo maior de carregamento pode ser uma desvantagem, vale analisar com cuidado!

Acessórios inclusos na maleta

Comprar uma parafusadeira de bom custo benefício também pode ser aquela que já traz brocas e bits na própria maleta do equipamento. Não ter que se preocupar em adquirir os demais acessórios que serão necessários no uso da parafusadeira também conta no final das contas!

E aí, gostou do nosso post de hoje? A sua compra da melhor parafusadeira dependerá sempre das funcionalidades que ela possui e se vale a pena o custo considerando o seu perfil de usuário! Aproveite os preços e a variedade de produtos que a loja online da Casa do Soldador oferece. Acesse nosso site e encontre as ferramentas que serão a solução inteligente no seu trabalho!

Casa do Soldador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade