Como conservar a pintura de um carro

Como conservar a pintura de um carro

Não há como negar que é importante conservar a pintura do carro. Na verdade, a estética não é a única razão para manter a boa aparência da pintura de carro. 

Há alguns benefícios relevantes, como a prevenção de ferrugem que pode afetar o estado do seu veículo. Esse é um dos incômodos que todo motorista deseja evitar.

Ainda bem que manter a pintura brilhante e limpa é uma tarefa muito simples. A primeira coisa que precisamos fazer é prestar atenção aos detalhes da pintura. Temos que reservar pelo menos dois dias na semana para cuidar do veículo. 

Confira algumas dicas simples para fazer a manutenção de carro. Siga com a leitura!

Lave o carro regularmente para conservar a pintura

Ao deixarmos poeira e resíduos acumuladas no carro, a pintura fica com uma aparência opaca e desagradável. 

Se você não tem costume de lavar o carro regularmente, em poucas semanas podem aparecer manchas na tinta difíceis de sair. Caso você utilize o carro todos os dias, reserve pelo menos um dia, talvez o sábado ou o domingo, para fazer uma limpeza completa. 

Motoristas que passam frequentemente por lugares com muita poeira ou lama, são indicados a lavar o carro duas vezes por semana. A higiene da parte externa e interna é de suma importância para manter a pintura do carro sempre com aparência de veículo novinho em folha.

Aplique cera no carro para manter o brilho

A cera é excelente produto para motoristas, já que deixa o carro com um brilho inigualável. É um produto de alta qualidade que deixa pinturas desbotadas como novas em questão de minutos. 

Por esta razão, muitos motoristas e especialistas em carros recomendam a aplicação de cera no carro logo após a lavagem. 

Ela deve ser aplicada pelo menos uma vez a cada três meses. O carro não só vai ficar mais bonito, mas a camada de cera também ajuda a servir como proteção adicional. Sendo assim, poeira, sujeira e outros detritos não vão causar descoloração ao veículo. Além disso, diminuem os danos causados pelos raios solares. 

Evite estacionar em lugares com muita exposição de sol

É fundamental proteger o carro dos raios UV, principalmente no momento de estacionar. A exposição prolongada à radiação do sol pode danificar toda a pintura do carro especialmente no Brasil, onde temos dias muito quentes. A pintura pode perder boa parte do brilho se o veículo ficar exposto ao sol sem proteção. 

Por isso, encontre uma árvore ou estacionamento coberto para guardar o veículo e conservar a pintura. Se preferir, adquira uma capa de carro para protege-lo dos danos causados pelo sol e que poeira se acumule. 

Quando o carro está com uma pintura incrível, todo motorista se sente mais confiante enquanto está no volante. No momento em que o carro sai da oficina, temos que seguir as dicas dessa postagem para conservar a pintura brilhante por bastante tempo. 

É a melhor maneira de evitar acúmulo de sujeiras e oxidação, que podem favorecer problemas mais sérios como a ferrugem. Por isso, sempre cuide do veículo!

O que achou do texto? Se você gostou, precisa seguir acompanhando o conteúdo do blog. Temos mais postagens sobre ferramentas e manutenções em geral, assine a newsletter e receba notificações a cada atualização em nossa página!

Casa do Soldador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade