Uma lista de parafusadeiras em que vale a pena investir

Uma lista de parafusadeiras em que vale a pena investir

Às vezes a chave de fenda não é o suficiente, não é mesmo? Por isso nós da Casa do Soldador viemos indicar qual a melhor parafusadeira para investir atualmente.

Para quem começou a trabalhar agora como autônomo na área da elétrica ou de construção, está reestruturando sua caixa de ferramentas ou apenas quer ter ajuda sempre à mão ao parafusar e atarracar porcas e parafusos: esse post é para você!

Ficou curioso? Acompanhe a leitura que faremos algumas considerações para te auxiliar nessa escolha!

Praticidade, segurança e economia de tempo e força 

É importante que você saiba que essa ferramenta elétrica é uma das mais essenciais para se ter no equipamento, seja para o trabalho formal ou para usar em casa nos reparos do dia a dia.

A parafusadeira elétrica é muito útil para fazer furos e parafusar sem tem que ficar fazendo esforço e correr o risco de estragar a madeira ou a parede. O ideal é que seu trabalho seja intuitivo e que uma ferramenta de qualidade ajude a diminuir o tempo de labor sem perder a qualidade do serviço realizado, tudo isso com segurança e precisão.

Tudo bem, neste momento em que você já entendeu que precisa dessa ferramenta elétrica, precisa saber quais modelos tem melhor custo-benefício. Siga a leitura.

Todas as parafusadeiras funcionam em qualquer superfície?

Para começar, é interessante esclarecer que essa pergunta não possui uma resposta absoluta, até porque, de fato, uma parafusadeira elétrica pode ser utilizada em superfícies diversas, se escolhida a ponta correta para cada uma.

Tendo dito isto, temos um top 3 de ferramentas, de acordo com suas funcionalidades e preço:

Furadeira e Parafusadeira de Impacto 20V 1/2 Pol DCD776C2 Dewalt

Esse modelo da Dewalt, por exemplo, é conhecido pelos consumidores por ser completo em suas funcionalidades. O preço é um pouco acima da média, mas se você busca um investimento que dure e que te forneça segurança e rapidez para realizar um trabalho de qualidade, ela é a escolhida.

A Dewalt DCD776C2 é indicada para perfuração e parafusamento de alto desempenho em alvenaria (13 mm), metais (13 mm) e madeira (38 mm). Possuindo mandril sem chave de 1/2 polegada (13 mm).

Permite a troca de aperto rápido de acessórios (sem atrasar sua função). Além do mais, é super tecnológica: tem gatilho eletrônico com velocidade variável e reversível (sim, ela também retira parafusos) e luz de led.

Esse equipamento possui baterias para uso sem fio, e por isso também é tão usada por profissionais. Quer entender mais sobre a praticidade de ferramentas à bateria? Temos um post específico para isso que vai te fazer só querer apostar na comodidade dessas ferramentas.

Por fim, mas não menos importante, ela ainda é reconhecida por fornecer maior controle ao usuário graças ao seu peso de 1,5 Kg, duas velocidades, torque de 35 Nm e empunhadura emborrachada. Além disso, ela é bivolt, então você não precisa se preocupar com a voltagem do ambiente para utilizá-la.

Parafusadeira de impacto 230W 1/4 Pol TD0100 Makita

Por sua vez, esse clássico da Makita é igualmente reconhecido e querido pelos consumidores. Além de ter um preço mais acessível, ela é leve, compacta e muito potente. Com design ergonômico que também proporciona um bom conforto ao uso.

Como a anterior, possui a função de rotação reversível e permite parafusamento sem pré-furo e sem dano à superfície. Tem parafusamento padrão M5-M14, roscas de espessura de 22-90mm, potência de 230W, torque de 100Nm e é levíssima – apenas 0,96 kg! Além do mais, perfurar superfícies como alvenaria, metais e madeira, também.

Essa parafusadeira de impacto é mais indicada para uso doméstico, porém não deixa nada a desejar em situações mais profissionais, sendo muito procurada pelo sistema que evita seu superaquecimento com saídas de ar. Infelizmente essa parafusadeira não é bivolt, porém todos os seus benefícios compensam essa atenção mínima na hora de realizar a compra.

Parafusadeira à Bateria 3,6V Go Bivolt Versão Solo Bosch

Chegamos ao último produto da nossa lista. Essa versão é inovadora, pois conta com um sistema de acionamento por pressão: pressionou, usou! Ainda, faz até 220 parafusamentos com 1 carga de bateria e, tanto como as outras duas , parafusa, desparafusa e possui modo manual com seis opções de torque.

O grande diferencial desta ferramenta elétrica é, além de seu preço super acessível, suas baterias de íons de lítio (3,6 V), que duram até 8 horas de trabalho seguidas e indicam o nível de carga restante. Super leve (275g), prática e com torque de 5 / 2,5Nm em até 6 velocidades.

É ideal para quem está buscando um produto que seja simples e intuitivo e que substitua com excelência a chave de fenda, que é um dos acessórios essenciais para manutenções em casa!

A Solo Bosch é bivolt, pequena e fácil de manipular e carregar por aí, sendo vendida com uma maleta muito bonita, acompanhando cabo de entrada micro-USB com mesmo padrão de celulares Android. Porém, não é indicada para superfícies muito duras, mas ainda assim é uma compra justa se sua função é mais voltada à elétrica e reparos em geral.

Aliás, se você tem interesse também em saber quais são as ferramentas essenciais para eletricista, dê uma olhada em nosso post sobre o assunto!

Ufa! Duelo de gigantes, hein? Acreditamos que com essa lista você já está pronto para adquirir sua ferramenta de trabalho ideal.

E aí, se interessou por alguma das opções? Além de termos todas elas em nossa loja virtual, contamos com um blog cheio de publicações pertinentes para profissionais e entusiastas. Dê uma lida! Mas, caso tenha restado alguma dúvida sobre esse post e qual parafusadeira adquirir, entre em contato por meio dos telefones ou e-mail e nossa equipe ficará feliz em atendê-lo. Até a próxima!

Casa do Soldador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade