Ferramentas para se ter em casa: 10 itens para o kit básico!

Ferramentas para se ter em casa: 10 itens para o kit básico!

Nunca sabemos qual é o momento em que iremos precisar daquela chave de fenda ou de um alicate para realizar reparos em nossa casa, não é mesmo? E é exatamente por isso que precisamos estar preparados para as adversidades que acontecem em nossa rotina.

Pensando nisso, nós da Casa do Soldador elaboramos uma lista de ferramentas que você precisa ter em sua casa para diferentes momentos de necessidades. É um kit básico que vai te auxiliar a realizar diversos reparos em diferentes objetos do lar.

Continue lendo e saiba quais são os utensílios indispensáveis.

Os itens para montar o seu próprio kit

Seja para trocar uma lâmpada, pendurar um quadro ou fazer a instalações de móveis novos, é necessário possuir as ferramentas certas para cada tipo de manutenção. Portanto, nada melhor do que adquirir um kit básico, mas completo, de utensílios que irão ajudar em sua rotina doméstica.

Confira quais são eles:

1 – Jogo de chave de fenda

Um dos mais importantes acessórios é, sem dúvidas, o jogo de chave de fenda. Ele é totalmente versátil, sendo utilizado em reparados pequenos, mas também naqueles que precisam de mais atenção e reforços. Portanto, é uma ferramenta essencial para se ter em casa.

Aliás, quem nunca precisou trocar um chuveiro ou apertar um parafuso que estava vulnerável, certo? Além disso, um jogo completo abrange tamanhos e formatos diferentes, que variam de ocasião para ocasião.

2 – Alicate Universal

É claro que o alicate não poderia ficar de fora desta lista completa, uma vez que é um acessório multifuncional que pode ser usado em diferentes situações. Com ele é possível descascar, torcer e cortar determinados fios ou apertar porcas que estão frágeis.

Existem inúmeros tipos de alicates, mas o que nós da Casa do Soldador recomendamos para seu kit básico de ferramentas é o universal, visto que as funcionalidades deste modelo são muito mais amplas e atendem a maioria das demandas.

3 – Martelo

Quem nunca precisou montar um móvel novo que acabou de chegar em casa? Os martelos são artigos completamente necessários, ainda mais quando você está de mudança ou realizando alguma reforma, seja ela grande ou pequena. Eles servem para remover ou encaixar pregos, pendurar adereços nos cômodos e, claro, aplicar rebites.

Há duas variedades bastante conhecida do martelo: os de bola e os de unha. Cada um adequa-se a tarefas diferentes, visto que a opção de bola é perfeita para pendurar quadros, já a de unha é amplamente usada para manusear materiais metálicos.

4 – Nível

Essa ferramenta é essencial para deixar tudo muito bem retinho, seja na horizontal ou na vertical. Inclusive, quando instalamos prateleiras ou quadros sem o auxílio desse acessório, as chances do trabalho ficar torto são bem altas. O nível indica inclinações em planos, facilitando encontrar o ponto central.

Além do mais, é possível utilizá-lo na hora de montar móveis, uma vez que é necessário deixar cada um dos cantos alinhados.

5 – Trena

Ao construir, reformar ou apenas verificar as metragens de um determinado ambiente, a trena se faz fundamental. É ela quem mostra detalhadamente quais são as dimensões de um ponto até o outro. Assim, nunca adquira um móvel ou qualquer outro artigo que precise de espaço sem antes verificar as medidas de seu ambiente.

Dessa forma, você saberá se a mobília irá caber perfeitamente no local desejado. Uma dica é optar por trenas com travas fáceis que, como o próprio nome já diz: são mais fáceis de serem usadas.

6 – Chave combinada

Precisa apertar ou afrouxar parafusos? Então a chave combinada é a solução! Para qualquer tipo de instalação, como a colocação de uma televisão em um painel, você irá precisar de um desses utensílios, já que será necessário apertar os acessórios para garantir que ela fique firme.

Dessa maneira, tenha em mente que essa é uma das ferramentas indispensáveis para qualquer circunstância que esteja necessitando de reparos.

7 – Furadeira ou parafusadeira

A furadeira é o clássico dos clássicos! Seguindo a usabilidade de outros produtos já citados, ela pode ser utilizada no momento de montar móveis e perfurar as mais diferentes superfícies. Você encontra modelos à bateria e também aqueles que precisam ser ligados na tomada.

Verifique qual desses dois tipos traz um maior custo-benefício ao seu perfil de uso e comece a fazer os consertos ou instalações necessárias em sua residência. Inclusive, a Casa do Soldador preparou uma lista de quais são as parafusadeiras que você deve investir. Não deixe de conferir na hora de escolher a sua.

8 – Chave inglesa

Com abertura regulável, a chave inglesa possibilita na manutenção de variadas situações, principalmente as que estão ligadas ao meio hidráulico. É uma ferramenta versátil, que oferece maior autonomia na hora de realizar os movimentos precisos para consertar canos, por exemplo.

Desse modo, você pode regular a chave de acordo com a necessidade de abertura do objeto. Portanto, a precisão é um dos fatores positivos que essa ferramenta oferece aos seus usuários.

9 – Chave Philips

Uma das chaves mais conhecidas mundialmente, a chave Philips possui um padrão bastante utilizado em móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. Ou seja, não existem possibilidades de ficar sem esse instrumento em sua casa.

A partir dela é possível desparafusar, de maneira rápida, os mais diversos itens que seguem o estilo Philips. Você pode encontrar diferentes modelos de ferramentas, como as magnetizadas, que facilitam o encaixe. Especialmente útil para lidar com parafusos menores em eletrônicos, por exemplo.

10 – Bolsa para ferramentas

Por último em nossa lista, mas não menos importante, a bolsa para ferramentas é um dos itens que não podem faltar para completar o kit. Afinal, por meio dela, você consegue organizar todas os instrumentos aqui mencionados e, claro, deixá-los protegidos de impactos ou possíveis danos, além de transportá-los para fazer reparos fora de casa, também.

Viu só quantas ferramentas são fundamentais para se ter em casa? Mas não se esqueça que esse é um kit básico, então existem outros diversos instrumentos que também podem ser adquiridos para tornar a experiência ainda mais completa, inclusive utensílios destinados a uso elétricos.

O que achou do nosso post? Não esqueça de compartilhar o assunto e deixar os colegas informados!

Continue nos acompanhando e até a próxima publicação!

Casa do Soldador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade