15 melhores marcas de ferramentas em 2024: decubra!

Conhecer as melhores marcas de ferramentas é um passo indispensável para você que pretende atualizar seu instrumental ou ter suas primeiras peças para uso doméstico ou profissional.

Por isso, se informar sobre a durabilidade, praticidade, segurança e aplicação dos materiais pode te ajudar a desenvolver um serviço com mais qualidade e nenhuma dor de cabeça.

Neste conteúdo, você vai conferir as 15 melhores marcas de ferramentas manuais, elétricas e eletrônicas do ano, que vão otimizar seu serviço e sua vida. Vem comigo?!

1. Black & Decker

A Black & Decker é uma das marcas referências em ferramentas elétricas, jardinagem, reparos e manutenção doméstica.

Black & Decker

Grande parte dos produtos da marca são práticos e fáceis de usar, apresentam alças ergonômicas, baterias de íons-lítio e alta qualidade de materiais.

A linha de produtos é reconhecida pela variedade, indo de furadeiras de uso doméstico, cortadoras para jardim a motosserras. Além disso, a Black & Decker é uma empresa comprometida com a sustentabilidade de seus produtos e sua operação.

Black & Decker

2. Bosch

A Bosch é uma das melhores marcas de ferramentas do mercado. No geral, seus produtos oferecem uma ótima relação custo-benefício. As ferramentas elétricas da empresa são referência em praticidade e durabilidade.

Bosch

A marca criou duas linhas de produtos: a Bosch DIY, com ferramentas que facilitam os reparos domésticos, e para uso profissional, a Bosch Professional é parceira de trabalhadores da construção civil, seja no segmento hidráulico, elétrico e muitos outros.

Entre os produtos, a Bosch oferece furadeiras, parafusadeiras, chaves de fendas, kits de ferramentas manuais, lixadeiras, sem falar na grande linha de aparelhos de jardinagem de alta qualidade.

3. Makita

A Makita é uma marca de ferramentas elétricas profissionais criada no Japão. Seus equipamentos são sinônimo de qualidade e resistência.

Makita

Por isso, a marca é a melhor opção de ferramentas para quem busca aparelhos de alto desempenho. Eles são consequência direta da busca constante por inovação e desenvolvimento em produtos focados em segurança e sustentabilidade.

As ferramentas sem fio representam um grande diferencial da marca, são mais de 170 modelos com baterias intercambiáveis. Elas possuem fácil manuseio e preço acessível, considerando o alto padrão de qualidade. A Makita é uma grande multinacional com filiais em diversos países, incluindo o Brasil.

4. 3M

A 3M é uma empresa que fabrica uma grade variedade de produtos e para diversas aplicações, em diversos setores industriais. A empresa americana, fundada em 1902, tem a ciência como seu grande forte.

Ao longa história, eles registraram nada menos que 45 mil patentes ao redor do mundo e com colaboração de 7 mil cientistas e pesquisadores.

3M

Suas ferramentas elétricas, equipamentos de pulverização, aplicadores de adesivos e outros componentes são resultados de um grande processo de inovação. Por isso, são equipamentos fáceis de manusear e com alta qualidade e desempenho.

marca 3M

5. DeWalt

A DeWalt é uma empresa americana fundada em 1924, sendo atualmente uma marca com ótima variedade em sua linha de ferramentas elétricas, que não deixam a desejar na qualidade.

O grande diferencial da DeWalt é a leveza de seus produtos. O resultado disso é uma ferramenta de uso confortável e fácil.

Dewalt

Um dos objetivos da marca é desenvolver ferramentas elétricas portáteis e fáceis de carregar. Assim, empreiteiros, profissionais e bricoleiros precisam de cada vez menos esforço durante uma atividade.

A Dewalt oferece ainda linha de ferramentas para jardinagem de ótimo desempenho.

6. Vonder

A Vonder é uma empresa brasileira com pouco mais de 20 anos no mercado. Porém, faz parte do Grupo OVD, uma dos maiores atacadistas de ferramentas do Brasil, com mais de 50 anos de história.

Vonder

As ferramentas da marca são versáteis, com equipamentos voltados para uso doméstico e profissional. Seus produtos apresentam alto nível de qualidade, resultado de um aprimoramento constante em inovação e desenvolvimento técnico.

Por isso, ao adquirir uma ferramenta ou produto Vonder, saiba que você terá em mãos um item resistente e durável para solucionar sua necessidade de forma eficiente.

7. Schulz

A Schulz é uma empresa nascida em Joinville (SC), em 1963. No final da década de 1985 foi a primeira empresa do país a produzir compressores rotativos de parafuso, com engenharia desenvolvida dentro da própria casa. Antes disso, eles já dominavam a América Latina com suas ferramentas.

Schulz

Os produtos da marca são desenvolvidos com tecnologia de ponta por profissionais altamente especializados. Por isso, as ferramentas Schulz são extremamente eficientes e inovadoras.

Além de compressores de ar, profissionais de diversos ramos industriais e residenciais podem encontrar parafusos de 5 a 250 cv, secadores de ar, filtros de linha, ferramentas pneumáticas e elétricas e outros acessórios.

Atualmente, a Schulz exporta seus produtos para mais de 70 países!

8. Tramontina

Um dos produtos mais conhecidos e buscados da marca são as caixas de ferramentas Tramontina, que variam entre 6 e 65 itens.

Tramontina

Com mais de 100 anos de história no segmento, a empresa possui uma excelente reputação entre as marcas de ferramentas elétricas, manuais e acessórios para uso industrial e doméstico.

A Tramontina fabrica ainda alicates, lixadeiras, furadeiras e muitos outros produtos de qualidade e com ótimo custo-benefício.

9. Stanley

A Stanley é uma empresa americana com mais de 200 anos de fundação. No seu catálogo de ferramentas, o cliente tem à disposição um grande mix de produtos para projetos elétricos e eletrônicos.

A marca é certificada pelo norma ISO-9000, tendo produtos muito bem avaliados por profissionais mais experientes em diversos e-commerces.

10. Cortag

A Cortag está presente em mais de 20 países com seus produtos de uso elétrico, manual e outros itens para construção civil.

Seus produtos variam entre cortadores elétricos e manuais, ferramentas para assentamento e acabamento de pisos, revestimentos e porcelanatos, peças manuais e utilidades para outras demandas do mercado.

O foco da Cortag é garantir que o trabalho seja feito de forma ágil e com qualidade pelos trabalhadores. A empresa investe constantemente em inovação e tecnologia.

11. Gedore

Se você é um profissional que procura ferramentas manuais como martelos, alicates e chaves, a Gedore é a marca certa. A empresa alemã tem grande experiência na fabricação desses produtos, com mais de 18 mil itens fabricados.

Além disso, a empresa oferece um ótimo serviço de suporte com consultores aptos a realizar uma visita técnica e trazer as melhores soluções para seus projetos.

12. Einhell

A Einhell é especializada em ferramentas elétricas e de jardinagem. A empresa alemã, fundada em 1964, tem um sério comprometimento com a sustentabilidade e desenvolvimento sustentável em suas operações e seus produtos.

Não à toa, suas ferramentas e embalagens são produzidas com materiais recicláveis e que tem como diretriz a preservação do meio ambiente. Além disso, seu vasto catálogo de produtos são conhecidos pela inovação e preços acessíveis.

As ferramentas Einhell são compatíveis com uso ocasional e profissional.

13. Belzer

A Belzer é uma marca de ferramentas manuais, eletrônicas e pneumáticas, contando com itens produzidos com materiais de primeira linha, respeitando normas internacionais de segurança.

marca Belzer

A empresa faz parte de um dos maiores grupos empresariais do mundo, fazendo parte do time de marcas do grupo Apex Toul Group.

Suas ferramentas são perfeitas para bricoleiros, pessoas que trabalham de forma artesanal e profissionais dos ramos eletrônico, automotivo e construção civil, por exemplo.

14. Carbografite

A carbografite é uma empresa brasileira que produz ferramentas de alta qualidade, recomendadas em 30 países e certificada pelo IQNET.

cinto de segurança Carbografite

Um dos grandes valores da Carbografite é produzir de maneira sustentável, respeitando o meio ambiente e com responsabilidade social em todas as suas atividades.

Carbografite

A empresa trabalha com ferramentas para fixação, sinalização, solda, carga, cabos de aço e outros acessórios. Encontre ainda ferramentas manuais como alicates, brocas, abraçadeiras e muito mais.

15. Irwin

A Irwin é uma das melhores marcas de ferramentas manuais do mercado, tendo um excelente mix de produtos para profissionais de vários segmentos.

Os equipamentos caem como uma luva para quem procura por durabilidade e segurança na hora do manuseio. Além disso, as ferramentas apresentam design despojado vinculado ao alto desempenho.

Irwin

Na Irwin, você encontra trenas, brocas, ferramentas de corte, aperto, fixação e muito mais. Antes de abrir a carteira, faça uma lista com as ferramentas que você precisa para o dia a dia ou que estejam faltando em casa.

Aproveite as informações que você viu aqui para tomar as melhores decisões na hora da compra. Espero que elas sejam de grande valia.

Aproveito a oportunidade para te indicar meu conteúdo sobre ferramentas para eletricistas que são essenciais nesse trabalho.

Confira!

Photo of author

Autor: Luís Guilherme

Luís Guilherme Cabral, um funcionário renomado na Casa do Soldador, começou a trabalhar com a empresa em 2013: foi separador, conferente, atuou no despacho de mercadorias, contagem, balcão de vendas, marketing e agora é coordenador do e-commerce. Durante toda a sua jornada, absorveu conhecimentos únicos e especializados na área de soldagem e marcenaria, o que o auxilia na hora de compartilhar esse conhecimento com os clientes no balcão e em nosso blog. Buscando, então, sanar as dúvidas de todos os nossos clientes, Luís trabalha para trazer conteúdos de qualidade e realistas com o dia a dia de nossos usuários, que vão desde a instalação de equipamentos, listas e dicas de ferramentas, até conteúdos mais aprofundados e técnicos sobre solda.

8 comentários em “15 melhores marcas de ferramentas em 2024: decubra!”

  1. Pelo amor de Deus, apaga esse ântro de desinformação… Black & Decker não devia nem mesmo estar listada como ferramenta. Das 15 melhores disponíveis no planeta, tem apenas 2 ou 3; o resto das marcas que estão aí são apenas de uso pré-escolar, para lojas de 1,99 e não serve para instalar o parafuso de um porta toalhas; fabricam de pote PRÁSTICO a foguete de PRÁSTICO.. em resumo, nada que mereça qualquer consideração.

    Responder
    • Olá Neilan,

      Primeiramente, agradeço por comentar.

      A Black & Decker, Stanley e Dewalt pertencem ao mesmo grupo de fabricantes! São marcas consagradas no mercado, que tem objetivo de atingir públicos diferentes.
      Enquanto a Black & Decker trabalha com uma linha voltada para uso doméstico e hobby, a Dewalt trás ferramentas robustas voltadas para uso industrial.
      Dessa forma, é natural que haja uma diferença entre os produtos oferecidos, visto que também existe uma diferença de investimento necessário para adquirir cada um deles.

      Fico à sua disposição para maiores esclarecimentos!

      Responder
  2. Oi Luís tuso bem?

    A Hammer não entraria nessa lista?
    Estou em dúvida se compro uma esmerilhadeira dessa marca. Gostaria de saber se é uma marca confiável.
    Obrigado

    Responder
    • Olá, Ricardo, tudo bem?

      Olha, ainda não tive a experiência de testar a marca Hammer, então não posso recomendá-la. Neste post, você encontrará marcas consagradas no mercado e nas quais confio como as melhores marcas de ferramentas. Todas as escolhas são baseadas na minha experiência adquirida ao longo dos anos trabalhando na Casa do Soldador.

      Responder
  3. Olá! Tenho uma empresa de vistorias de imóveis e, como pioneira, utilizo uma ferramenta que não é fabricada no Brasil. Após a postagem de um vídeo no Instagram da empresa, com mais de 2,5 milhões de visualizações, recebo muitas solicitações da ferramenta de pessoas de todas as regiões do país e entendo que existe uma demanda alta no setor da construção civil. Tens alguma sugestão de como ter acesso ao representante das empresas de ferramentas de produzir em parceria?

    Responder
    • Olá Dianne,

      O primeiro passo envolve analisar a postagem que contém o vídeo mencionado, assim conseguimos visualizar as ferramentas utilizadas e verificar um potencial parceiro para seu projeto.

      Fico no aguardo!

      Atenciosamente.

      Responder
  4. Tenho uma furadeira da Black & Decker a uns12 anos, amo ela e so foi me dar problemas agora e foi facil consertar, (fio no cabo quebrado) so uso pra hobby e usei alguns dias para reparos profissionais. Mas estou querendo começar a usar as ferramentas da IRWIN, pois compre uma serra e arco e a facilidade de cortar canos pvc e metais é absurdamente de alta qualidade, nem faz muita força.

    Responder

Deixe um comentário