O melhor cortador de grama com certeza é aquele que torna o seu trabalho mais eficiente e evita você ter de voltar toda hora no mesmo lugar para remover as sobras que ficaram.
Para ter praticidade no dia a dia, é essencial conhecer os modelos disponíveis no mercado para fazer a escolha adequada.
Com isso em mente, entenda qual é o modelo que atende suas necessidades e com o que você busca. Assim, siga com a leitura deste conteúdo para saber mais!
Como escolher o melhor modelo de cortador de grama?
É essencial que você analise as suas necessidades antes de considerar fazer a compra de um produto como este. Como mencionei acima, você deve estudar melhor o seu jardim, verificar o tamanho, largura e comprimento, se a grama cresce muito rápido ou demora.
O melhor cortador de grama deve ser adquirido nas circunstâncias demonstradas, assim permite que você faça um ótimo investimento, evitando optar por um modelo incompatível que pode dificultar ainda mais todo o trabalho.
Abaixo, você conhecerá os principais tipos de cortadores que existem e considerados os melhores do mercado, possibilitando que a sua escolha seja certeira e também a aquisição de um produto adequado às suas exigências!
Tramontina com coletor CE35P
O produto possui uma potência de 1300W, com diâmetro de corte de 350 mm, em que conta com um coletor feito em 18L, o que gera praticidade na hora de realizar a limpeza do jardim.
Trata-se também de um cortador elétrico, que possui leveza devido a um chassi feito de plástico, durável e de fácil locomoção.
A Tramontina oferece qualidade e segurança em todos os seus produtos, tornando a marca uma das mais conceituadas e procuradas do mercado nacional. Para cortar a grama com segurança e eficiência, este é o modelo certo para se ter em casa.
Cortador movido à gasolina da Toyama: modelo TLM420RM-38 3,5 hp
O motor do cortador é de 4 HP, feito às áreas grandes, onde o produto faz o corte de até 300 m 2, em um período de 25 minutos. O que chama atenção é que este aparelho apresenta regulagem para cortar a sua grama em alturas diferentes, e também tem uma capacidade para recolher 40L de gramíneas.
Se a sua dúvida era sobre como abastecê-lo, tudo o que deve ser feito é simplesmente comprar galões de gasolina e a inserção do líquido em seu interior. A sua capacidade é de 0,65 litros e possui um bom rendimento, caso você não faça o uso frequente.
Black&Decker GR1000
Modelo perfeito e indicado a você que não tem um jardim vasto, já que possui 1200W de potência e atenderá necessidades mais simples, menos exigentes.
O que o diferencia dos anteriores é o fato de possuir um sistema de freio automático, assim como um coletor com a capacidade de 28L.
É eficiente para quem faz este tipo de trabalho sozinho e necessita de um modelo que facilite o processo ao invés de torná-lo complicado ou cansativo.
Se antes você tinha dificuldades de limpar o seu jardim, com a Black&Decker a sua rotina se tornará prática. Essa é, inclusive, uma das melhores marcas de ferramentas do mercado. Para ver a lista completa, acesse o post que escrevi sobre!
Cortador em gasolina da Kawashima LR-160P, 4T 99C
Ideal para jardins maiores e com gramas densas que necessitem de uma aparelhagem adequada para conduzir um ótimo corte. O modelo da Kawashima possui um motor potente de 2 HP que requer óleo Sae 15w-40 e oferece a você cinco regulagens distintas para realizar a limpeza de um local muito grande.
É um cortador fácil de movimentar e de conduzir por todo o jardim a fim de realizar um corte mais preciso. Lembre que este é um produto mais adequado às áreas maiores, onde se tem muita grama.
Cortador elétrico Trapp MC 60E com coletor
Para ter grande potência na hora de aparar a grama, você terá em mãos um modelo com alta potência, 2500 W, com coletor de 46L e um ótimo diâmetro de corte, 48cm, que transformam o aparelho no melhor dentre os apresentados.
A sua base é feita de aço e uma lâmina do mesmo material, que o torna resistente e duradouro. O Trapp fornece a você cinco opções de regulagem e uma característica atrativa que é a possibilidade de regular as rodas.
Ou seja, facilita o processo de acabamento e o visual se torna mais uniforme e agradável. Sem dúvida, uma opção que deve ser considerada!
Vale a pena comprar um cortador de grama?
Para ter praticidade, organização e não precisar abaixar para carpir a grama, os cortadores são indicados. São ideais para trazer facilidade, organização e evitar que você tenha dificuldades na hora de se livrar das gramíneas grandes.
Conhecer o melhor cortador de grama te ajudará a decidir por aquele que possui uma potência adequada, que seja prático de lidar e não gera dores de cabeça. Se a sua intenção é a de trabalhar no corte das folhagens em pouco tempo, o Trapp é o seu maior aliado nestes momentos.
Como funciona um cortador de grama?
Os cortadores possuem lâminas que os permitem cortar a grama com agilidade, caso sejam do estilo elétrico, funcionando através da ligação de um cabo. Dessa forma, tudo o que deve ser feito é movê-lo por seu jardim ou quintal enquanto todo o espaço verde que gera incômodo é removido.
Além disso, o seu diferencial é por não ter que passar o cortador diversas vezes no mesmo lugar. Ou seja, uma única vez naquela parte do jardim é suficiente para tirar qualquer resquício de grama.
É mais rápido e eficiente, evitando com que você precise se abaixar para arrancar as ervas daninhas manualmente e se mantendo de pé apenas com o cuidado para não atingir pedras no meio do caminho.
Mas saiba primeiramente que os cortadores são indicados apenas para uso em regiões planas, onde não tenham declínios. Tenha cuidado no manuseio porque as pedras tendem a danificar o objeto ou atrapalhar o funcionamento adequado do carrinho.
O que chama atenção dos cortadores é o fato de possuírem uma variedade de modelos que visam auxiliar a vida de todas as pessoas com terreno grande, médio ou pequeno.
Traz praticidade para a manutenção da casa e jardim, seja usando o modelo manual, elétrico ou movido a gasolina.
Quais os modelos de cortador de grama?
Existem três modelos de cortadores que auxiliam a vida das pessoas nos cuidados com o jardim. Cada um deles tem a mesma função, mas a confecção dos produtos é que se diferenciam e você deve escolher o mais prático para trabalhar em casa. Veja agora os estilos e suas diferenciações:
- Cortador elétrico: ligado na tomada, possui um alcance médio ou curto, a depender de onde foi plugado;
- Cortador manual: você é quem conduz, mas não são adequados em áreas grandes;
- Cortador a gás: não gasta energia e você apenas o move para onde deve passar com as lâminas.
Se você vive em um lar com terreno médio ou pequeno, é ideal optar tanto pelo cortador manual quanto o elétrico. Ambos são eficientes, apresentam ótimas funcionalidades e fazem todo o serviço em poucos minutos.
Caso o terreno e o jardim sejam grandes e tenha abundância de grama para remover, o que demandará tempo e paciência, é ideal investir no modelo cortador de grama à gasolina.
Não gasta energia elétrica e você tem a garantia de que o produto passará em todas as partes de relva sem deixar rebarbas, além de um alcance muito maior já que não é limitado por um cabo.
Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog da Casa do Soldador e confira muitas outras dicas e informações úteis para o seu dia a dia.
Até a próxima!